quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O que Deus quer de mim?


Por Ana Vitória

"Aproximou-se dele um jovem e lhe disse: Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? Jesus respondeu: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e farás um tesouro no céu, depois vêm e segue-me. Mas, ouvindo essas palavras, o jovem retirou-se triste, porque possuía muitos bens." Mateus 19.16-21-22

Diferente do que muitos podem pensar esta passagem não quer destacar o dinheiro ou bens materiais. Por que vocês acham que o jovem saiu triste? Porque ele não quis abrir mão das suas riquezas por Jesus. Assim como muitas vezes nós também não abrimos mão de atitudes, hábitos e desejos que desagradam a Deus, e ainda assim esperamos ter uma relação verdadeira com ele.

Para termos comunhão com Deus, ou seja, ter um relacionamento real com Ele, nós devemos estar dispostos a abrir mão.

Não podemos ter uma relação com Deus se não abrimos mão do nosso velho "eu". Deus não espera que sejamos perfeitos. Ele nos conhece por inteiro. Ele só quer que nós sejamos humildes para busca-lo  de forma sincera. Quando buscamos de todo o coração, Ele não nos desampara.

Deus é como um dentista. Geralmente, quando somos crianças não gostamos muito de ir ao médico. Por exemplo, quando sentimos uma dor grande no dente só falamos para nossa mãe muito tempo depois, quando já não dá mais para aguentar. Por quê? Porque sabemos que se formos ao dentista ele pode encontrar outros dentes que precisam de cuidados, vai fazer obturações, aplicar injeções e, talvez até ter que extrair algum dente. (comparação retirada do livro Cristianismo Puro e Simples).

De fato, muitas vezes é o que acontece conosco em relação a Deus. Vamos atrás Dele quando não aguentamos mais alguma dor, pode ser um relacionamento que não dá certo, um objetivo que não conseguimos alcançar, brigas com os pais, conflitos em casa, etc.

Muitas vezes buscamos a Deus a fim de apenas um ajuste, mas Ele não quer fazer apenas um reparo na sua vida. Ele quer fazer um tratamento completo. Mas, para isso você precisa permitir que Ele aja. Não faça como o jovem rico, que negou seguir a Jesus porque ele não soube abrir mão.

Deus não quer de você um pouco do seu tempo ou um pouco da sua atenção. Ele quer você por completo. Quer que você se esvazie de tudo para poder segui-lo. Deus não está interessado em seu dinheiro, naquela esmolinha que você deu ou aquela ajuda em matemática que você prestou pois teve pena do seu amigo(a) e ajudou. Ele não liga para atos vazios, sem amor.

Sabe aquela sua oração a jato, que em um minuto e meio você já está no décimo sono, só pra cumprir uma rotina? Ele não liga.

Ele quer saber o quanto você está disposto a segui-lo, e para isso, o quanto você abriria mão do seu velho eu. Deixe Deus agir . Ele vai fazer uma bagunça, virar você de cabeça para baixo e fazer uma transformação linda em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário