“O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha'. E este respondeu: ‘Não quero!’ Mas depois, arrependido, foi. O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor!’ Mas não foi." (Matheus 21.28-30)
Na vida tomamos decisões todos os dias. Certamente algumas serão certas e outras erradas. É preciso reconhecer que não somos tão bons quanto parecemos ser.
Mas, o que fazer quando erramos em nossas escolhas e decisões?
Arrependimento! Essa é a melhor atitude que alguém pode tomar. É muito mais que um sentimento, muito mais que um comportamento. É uma mudança de convicção, pensamento e ideia. Algo que ocorre de dentro para fora.
Arrepender-se genuinamente significa reconhecer que o pensamento que tivemos, a escolha que fizemos, a ação que tomamos, não foi a correta. Arrepender-se é mudar o caminho com a convicção de que realmente é preciso. Aqueles que assim o fazem, trazem para si uma paz, um descanso e um vigor renovado para aproveitarem as oportunidades de melhorar cada vez mais as suas vidas.
Insistir no caminho errado e ainda procurar mascarar o erro é a pior de todas as decisões! Foi o que fez o segundo filho. Não importa o quanto erramos, o arrependimento sempre será o melhor caminho. É o caminho de quem quer aprender com os erros. Não precisamos errar deliberadamente para aprender, mas quando errarmos (e vamos errar!) o melhor a fazer é reconhecer os nossos erros, tirar lições valiosas e traçar um novo caminho.
"Deem fruto que mostre o arrependimento!" Matheus 3.8
Nenhum comentário:
Postar um comentário