Certa vez um homem tomou um pássaro em sua mão e foi ao encontro de um sábio para testá-lo e disse: "Se realmente é um sábio, me diga: o pássaro que tenho em minha mão está vivo ou morto?" O sábio respondeu: "A resposta está na sua decisão. Pois, se eu disser que o pássaro está vivo, você pode apertar a sua mão e matá-lo, se disser que está morto você pode abrir sua mão e deixá-lo ir".
Muitos de nós caímos na armadilha que ser livre significa fazer o que quer. Quem já não pensou ou disse: "Não vejo a hora de completar 18 anos e fazer o que eu quiser" ou "Eu terei a minha liberdade quando eu fizer o que quiser da minha vida". Bem, ser livre neste sentido pode nos aprisionar muito mais rápido do que imaginamos. A verdadeira liberdade é aquela que exercemos quando conhecemos com clareza o motivo pelo qual fazemos o que fazemos e temos a consciência para onde as nossas decisões estão nos levando ou vão nos levar.
Pense... você é verdadeiramente livre? Você já se deu a oportunidade de pensar o motivo que move você a fazer o que faz? Onde você vai chegar com suas escolhas?
"... E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8.32)
Nenhum comentário:
Postar um comentário