O que pensamos e sentimos é importante para nossas vidas?
Sim! Tudo o que fazemos genuinamente é fruto do que pensamos e sentimos.
É possível fazermos algo diferente do que pensamos e sentimos? A resposta também é sim! Entretanto, esse é o grande desafio que devemos enfrentar. Se estamos fazendo algo diferente do que pensamos e sentimos, é um sinal, um termômetro que provavelmente estamos vivendo uma vida de máscaras e hipocrisia. Tudo o que fazemos procede genuinamente do que temos em nossas mentes e corações.
Nossos comportamentos e atitudes são apenas efeitos, consequências do que pensamos e sentimos. Quando conhecemos (e não reconhecemos!) que é necessário mudar o nosso comportamento ou atitude e criamos máscaras para entrar em conformidade com alguma regra ou norma, estamos apenas atuando externamente. Estamos construindo uma vida de hipocrisia e falsidade!
Quando reconhecemos (e não apenas conhecemos!) que é preciso mudar, se faz necessário uma reflexão profunda dentro de nossos corações e mentes. A fim de buscamos as motivações, as razões que nos movem a fazer o que fazemos e onde chegaremos se continuarmos pensando como pensamos, e consequentemente, agindo como agimos.
Se queremos uma vida plena, sem falsidades, em bons caminhos, com saúde, paz e felicidade, devemos buscar corações e mentes cheios de verdade.
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Pv 4.23
Nenhum comentário:
Postar um comentário