quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Você sabe o que precisa ser feito? Então ...


Uma vez um filho perguntou ao seu pai: "Pai, porque o senhor mesmo sendo o dono do próprio negócio acorda todos os dias as 5:00 da manhã? O senhor não tem chefe para lhe dizer o que tem que fazer ou horário a seguir".

O pai parou o que estava fazendo, olhou para o filho e disse: "Filho eu sei onde quero chegar e qual o caminho devo seguir. Mesmo não tendo chefe eu sei o que precisa ser feito e faço".

Todos nós temos uma tendência natural de apresentar mil e uma desculpas para não fazer o que precisa ser feito. Porém, o pior de tudo isso é que normalmente culpamos as pessoas próximas ou distantes de nós por não fazermos o que deveríamos ter feito.

A consequência disso é que muitos de nossos planos, conquistas e realizações são cada vez mais adiadas ou mesmo nunca se concretizarão, pois o nosso futuro não começa amanhã, daqui há um mês, um ano ou dez anos. Ele começa hoje. O que fazemos ou deixamos de fazer hoje constrói ou destrói pouco a pouco o nosso futuro.

A questão é que não se trata de encontrar razoabilidade nas justificativas ou explicações e tentar convencer a si mesmo ou aos outros que você está certo. Esse não é o caminho! Precisamos fazer o que precisa ser feito e não apenas o que os outros nos pedem. Precisamos fazer o que é certo, simplesmente porque é certo, não pelo fato de ter alguém cobrando ou vigiando.

Devemos procurar mais desafios, pensar no que pode ser melhorado ao nosso redor, como podemos contribuir para ajudar na nossa família, na nossa igreja e no nosso trabalho. Enfim, onde quer que estejamos.

Você sabe o que precisa ser feito? Então ... faça!

"Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?" Pv 6.6-9


Nenhum comentário:

Postar um comentário