sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Você já perguntou a alguém o que o aborrece?



Quando iniciamos um relacionamento queremos saber tudo sobre a outra pessoa. O que gosta de fazer, qual a comida preferida, lugares que gostaria de conhecer, músicas que gosta de ouvir, tipos de filme que gosta, etc. Afinal, porque temos esta atitude? 

O que nos move a agir dessa forma, com maior ou menor intensidade, é o grau de interesse em buscar uma maior intimidade com a pessoa com a qual estamos nos relacionando. Isso é natural. Porém, devemos nos atentar para um risco que pode desgastar ou mesmo por fim ao relacionamento.

É importante lembrar que todos nós temos coisas que gostamos, mas também temos coisas que não gostamos. Portanto, conhecer o que a outra pessoa não gosta faz parte do que é necessário para melhorar o nível do relacionamento e evitar aborrecimentos.

O grande rei Salomão, que governou Israel de 971 a 931 a.C., escreveu no livro de Provérbios 6 coisas que aborrecem a Deus e a sétima ele detesta. São elas:

1. Olhos arrogantes
2. Língua mentirosa
3. Mãos que derramam sangue inocente
4. Coração que traça planos perversos
5. Pés que se apressam para fazer o mal
6. A testemunha falsa que espalha mentiras
7. Aquele que provoca discórdia entre irmãos 
(Pv 6.16-19)

Nos interessamos em saber o que aborrece ao nosso próximo? Bem, a Deus agora sabemos. O que fazer quando descobrimos o que desagrada? O que fazer quando descobrimos que já fazemos o que desagrada? Devemos reconhecer, buscar o arrependimento, perdão e mudança de atitude. Não existem melhores remédios que esses (será um bom tema para outra meditação). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário