sexta-feira, 6 de maio de 2016

Pensando bem ...



Há 5 anos estava com a Vitória (filha) e, enquanto eu lhe fazia um cafuné, veio à memória uma série de recordações. Uma delas foi quando eu tinha entre 8 e 12 anos, recebendo também cafuné de minha avó enquanto ela contava histórias.

Pensando bem, como eu gostava daqueles afagos, ahh... como eu gostava! Da mesma forma que minha filha chega toda manhosa me pedindo uma massagem, eu chegava para minha vó para pedir um cafuné.

Pensando bem, lembro de outro momento marcante da minha vida quando o Matheus (filho) me chamou de pai pela primeira vez. Ele tinha em torno de 2 anos. Foi emocionante! Falei para todos os colegas de trabalho, registrei em um diário e foi motivo de gratidão a Deus.

Pensando bem, nunca vou esquecer de todos os pré-natais que fui com a minha esposa. Mas teve um especial! Foi quando ouvi o coração da minha filha bater pela primeira vez. Ela tinha apenas 2 meses e ainda no ventre da mãe. A emoção e as lágrimas foram inevitáveis! Naquele momento eu soube que era possível amar alguém sem conhecer.

Pensando bem, lembro de todas as vezes que me ajoelhei com minha esposa (em prantos) clamando ao Senhor diante das provações que passamos. Como foi confortante saber, mesmo sem saber como, que o nosso Pai estava preparando a seu tempo e a sua maneira, o livramento e o consolo para todas as situações. Como diz a Palavra de Deus: "É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, que comais o pão de dores: aos seus amados ele o dá enquanto dormem" (Salmos 127.2). E a cada provação saímos cada vez mais fortalecidos na Fé e no Amor do Senhor.

Pensando bem, eu sou o que sou, não pelo que tenho, pelas conquistas, pelos bens que adquiri, pelas vitórias ou fracassos que tive. Sou o que sou, primeiramente,  pela atuação da Graça de Deus em minha vida. Mas também, resultado de todos os momentos que valorizei (ou não) com as pessoas mais importantes da minha vida.

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca." Lm (3.22-25)

E você? O que valoriza? Quem valoriza? Onde deposita sua esperança? O que tem feito com os momentos preciosos que Deus te deu? Pense bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário