Quem a achará? No livro de provérbios no capítulo 31 a partir do versículo 10 uma mãe escreve para seu filho lhe ensinando o valor da mulher virtuosa. Ela compara o seu valor com pedras preciosas. Destacando que uma mulher com este padrão excede muito o valor de jóias raras. Mas começa com uma pergunta: quem a achará? Ela existe? Sim, ela existe. Mas certamente é difícil encontrá-la. Da mesma forma que não é fácil encontrar uma pedra preciosa.
Onde encontrar esta mulher? Uma das características que mais se destacam nesta mulher é a confiança. Como é bom encontrar uma mulher leal, onde projetos e sonhos podem ser compartilhados. Mesmo nos momentos difíceis (e eles virão) ela permanece firme. Não por sua força, mas pela Graça que Deus a concedeu. Não é possível achar essa mulher procurando somente sua beleza física, mas sua beleza interior. Ela é capaz de amar verdadeiramente. O homem que confia em Deus procura essa mulher diligentemente e quando a acha, certamente alcançou a benevolência do Senhor (Pv 18:22).
E qual o seu valor? Essa mulher faz o bem e não o mal, todos os dias da sua vida. Seu valor não é mensurável, sua capacidade de amar é indelével. É uma verdadeira herdeira das bençãos divinas e não aceita ser tratada com falta de respeito. Ela reconhece o seu valor e conhece quando um homem é valoroso, sabe amá-la e respeitá-la. Uma mulher virtuosa não é modelo de perfeição, mas busca o seu crescimento a cada dia mesmo que as circunstâncias não estejam favoráveis. É uma mãe virtuosa que ensina seus filhos no caminho que devem seguir.
![]() |
Te amo para sempre Sherida! Feliz dia das mães! |
Essa mulher chama-se Sherida, a maravilha da minha vida e o amor que sempre busquei.
“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.” Provérbios 18:22
Nenhum comentário:
Postar um comentário